Menu

Servidores investigados na Abin aguardavam demissão desde março

Na noite da última sexta-feira, uma edição do Diário Oficial divulgou a rescisão dos contratos de trabalho de Rodrigo Colli e Eduardo Arthur Izycki, servidores da Abin. Ambos foram detidos naquela manhã em uma operação conduzida pela Polícia Federal que tem por objetivo investigar um esquema ilegal de rastreamento de dispositivos móveis pertencentes a políticos, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil


Na noite da última sexta-feira, uma edição do Diário Oficial divulgou a rescisão dos contratos de trabalho de Rodrigo Colli e Eduardo Arthur Izycki, servidores da Abin.

Ambos foram detidos naquela manhã em uma operação conduzida pela Polícia Federal que tem por objetivo investigar um esquema ilegal de rastreamento de dispositivos móveis pertencentes a políticos, ministros do Supremo Tribunal Federal e jornalistas durante o mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo O GLOBO, a Casa Civil não esclareceu o motivo pelo qual os processos de demissão de Colli e Izycki foram encaminhados para a pasta em março e permaneceram sem resposta até a operação da Polícia Federal e a publicação na sexta-feira.

A Casa Civil justificou a demissão com base na participação deles na “gerência ou administração de sociedade empresarial”, alegando “improbidade administrativa” e também a “violação do regime de dedicação exclusiva” ao qual todos os ocupantes do cargo de oficial de Inteligência da Abin estão sujeitos.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes