Menu

Lavrov destaca papel dos BRICS como polo de atração do mundo multipolar

Xinhua – Cerca de 20 países estão interessados em estabelecer parcerias com o grupo BRICS, que está se tornando cada vez mais popular no mundo multipolar de hoje, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (3). Lavrov fez as observações à margem da 20ª reunião anual do Valdai Discussion Club, que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Maxim Shipenkov/Pool via REUTERS

Xinhua – Cerca de 20 países estão interessados em estabelecer parcerias com o grupo BRICS, que está se tornando cada vez mais popular no mundo multipolar de hoje, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (3).

Lavrov fez as observações à margem da 20ª reunião anual do Valdai Discussion Club, que está ocorrendo atualmente na cidade russa de Sochi.

“O mundo está se tornando multipolar, os países querem encontrar parceiros confiáveis, e a expansão do BRICS pode ser vista como uma prova direta disso”, apontou Lavrov.

“Seis países se juntaram aos cinco membros do BRICS (…) e quase 20 (…) também gostariam de estabelecer relações especiais (com a associação)”, observou ele.

O BRICS é visto como uma associação confiável, observou o ministro, acrescentando que os membros do grupo são vistos como parceiros confiáveis.

O tema da reunião deste ano do Valdai Discussion Club é “Multipolaridade Justa: Como Garantir Segurança e Desenvolvimento para Todos”. O evento está sendo realizado em Sochi, de 2 a 5 de outubro, e contará com a participação de 140 especialistas, políticos e diplomatas de mais de 40 países.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes