Menu

Anielle Franco é ameaçada por extremistas

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi alvo de ameaças online após a equipe de seu ministério assistir à final da Copa do Brasil no estádio Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentaram no último fim de semana. A informação é do colunista Lauro Jardim, no O Globo. As ameaças, atualmente sob investigação, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi alvo de ameaças online após a equipe de seu ministério assistir à final da Copa do Brasil no estádio Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentaram no último fim de semana. A informação é do colunista Lauro Jardim, no O Globo.

As ameaças, atualmente sob investigação, foram comunicadas ao Ministério da Justiça pela assistente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e estão relacionadas aos posts que levaram à demissão de sua assessora, Marcelle Decothié.

Estes posts continham críticas à torcida do time paulista e algumas mencionavam a vereadora Marielle Franco, irmã da ministra que foi assassinada em março de 2018.

Entre os comentários ameaçadores dirigidos a Anielle Franco, destacam-se: “Espero que tenha o mesmo destino que a irmã… Nenhuma das inúteis fará falta”, em referência ao trágico assassinato de Marielle em março de 2018. O mesmo usuário prosseguiu com insultos como “Piranha (…). Aqui é São Paulo, sua vaca suja”.

Outras mensagens, de diferentes autores, afirmaram: “Vagabunda. Vadia (…). Por que você não estava naquele carro?”, fazendo alusão ao local do crime onde a ex-vereadora do PSOL no Rio de Janeiro foi assassinada no banco de trás de um veículo.

Um terceiro usuário enviou a seguinte mensagem: “Você tem que morrer como sua irmã, sua vaca”. E um quarto acrescentou: “Satanás te espera junto com sua irmã”.

A equipe liderada por Flávio Dino tomará medidas legais ao acionar a Polícia Federal nesta sexta-feira (29) para investigar esses conteúdos ofensivos e ameaçadores. Com temor pela sua própria integridade física, Anielle Franco solicitou proteção e escolta até que os ataques cessem.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

30/09/2023 - 19h46

Não são poucos os dias em que, lá pelas 22h30 ou 23h, chegando a hora de ir “pro berço”, eu concluo que o dia foi curto e passo a pensar que precisaria de mais umas duas horas, no mínimo, para fazer o que eu gostaria de ter feito e acabei não fazendo por falta de tempo. É certo que há tantas coisas interessantes para se fazer, tantas coisas incríveis para se aprender nesse mundo e o tempo para isso é sempre curto.

Diante disso, eu não consigo conceber que exista gente capaz de perder esse tempo, que vale ouro, e se dedique a atazanar a vida de outras pessoas com ameaças como as denunciadas pela reportagem. Gente que dedique seu tempo, sempre curto, repetindo, para o ódio, a raiva, o rancor; para sentimentos e atitudes deletérias, enfim.

Na verdade, isso só escancara o estágio de extrema ignorância em que se situam essas pessoas. Ignorância tal que as leva a adotarem a estupidez como comportamento corriqueiro e natural.


Leia mais

Recentes

Recentes