Menu

Depois de ameaças, Câmara decide ter votações no Plenário esta noite

Diante de muitas incertezas, a reunião de líderes da Câmara desta quinta-feira (27) saiu com alguns direcionamentos, um deles é de que duas matérias seriam colocadas em pauta para votação no Plenário hoje. A primeira é a Medida Provisória Nº 1.177/2023, que abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária, no valor […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Antônio Cruz/Agência Brasil

Diante de muitas incertezas, a reunião de líderes da Câmara desta quinta-feira (27) saiu com alguns direcionamentos, um deles é de que duas matérias seriam colocadas em pauta para votação no Plenário hoje.

A primeira é a Medida Provisória Nº 1.177/2023, que abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária, no valor de R$ 200.000.000,00, para o fim que especifica. A segunda é o Projeto de Lei Nº 5.497/2019, que prorroga o prazo de obrigatoriedade de exibição comercial de obras cinematográficas brasileiras até 2031.

Além disso, nenhuma outra pauta será posta em votação na noite de hoje. Isso não significa que as tensões estão encerradas ou que a articulação do governo tenha sido efetiva de maneira tão rápida. Na verdade, a Câmara vem tentando fazer esse trancamento de pauta de maneira sutil, uma preocupação evidente com a opinião pública e que pode se converter em votos ainda nas eleições municipais do ano que vem.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes