Menu

Dino finalmente começou sua campanha para o STF

Depois de muitas idas e vindas, parece que finalmente o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, é o mais cotado para suceder a ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de semanas com uma disputa que parecia se dar entre Jorge Messias (Advogado-geral da União) e Bruno Dantas (ministro e presidente do […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Depois de muitas idas e vindas, parece que finalmente o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, é o mais cotado para suceder a ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois de semanas com uma disputa que parecia se dar entre Jorge Messias (Advogado-geral da União) e Bruno Dantas (ministro e presidente do Tribunal de Contas da União), o nome de Dino apareceu de surpresa nas últimas semanas.

Mas quem acompanha o cotidiano de Brasília alega que os nomes de Messias e Dantas só circularam na imprensa por interesse de seus apoiadores e não tanto por interesse do presidente Lula.

Não por menos, essa semana Flávio Dino já circula pelo Distrito Federal com ares de indicado ao STF. Parlamentares que estiveram com o ministro relataram à coluna que Dino já está pedindo votos e apoios para uma futura sabatina no Senado, que faz parte do processo de indicação ao Supremo. Fontes no Planalto afirmam que esse movimento se intensificou de forma inacreditável nesta segunda-feira (25), com muita gente dando praticamente como certa a indicação do ministro.

Ainda hoje, durante cerimônia do novo PAC no Palácio do Planalto, Dino chegou a falar discretamente com alguns parlamentares sobre este tema, além de pedir apoios. Também nesta quarta-feira o presidente recebeu Dantas e Messias para discutir sobre a sucessão da ministra Rosa Weber.

Atualmente, um dos maiores obstáculos do ministro é uma grande rejeição do Congresso, seja por parte do próprio PT, que apoia Messias, seja da oposição que tem ojeriza ao ministro e do centrão que vê Dino como muito “inovador”.

Além disso, há um trabalho da articulação política do governo e do Planalto para convencerem Jorge Messias a assumir a pasta da Justiça. Caso isso se confirme, também é dada como certa a separação de Justiça e Segurança Pública em duas pastas distintas.

De qualquer maneira, já há quem diga que “Dino já foi indicado ao STF na Austrália”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

28/09/2023 - 14h06

hahahahahaha nada melhor do que vermos um celenterado estupido estrebuchando, feito uma cadelinha, aqui no site … a fanta perdeu o anel hahahahahahahhahahahahahhahahahhahahahahhahahahha

Paulo

27/09/2023 - 21h00

Querem atribuir “ares de competição” a um jogo de cartas marcadas. Dino só não será indicado se não quiser…

Felipe

27/09/2023 - 18h57

Dino será um excelente ministro assim como Rosa Weber é. Apoio total a indicação

Fanta

27/09/2023 - 18h10

Um politico de quarta serie, comunistoide, troglodita e autoritario sem nenhum “notavela saber juridico” como manda a constituiçào, sem carreira academica, sem publicaçoes relevantes em amteria de direito constitucional, sem nada…somente masi um jagunço da facçào que ficou grudado ao escroto do Larapio por decadas.

O nivél do que aconteçe no Brasil é patetico de tao baixo.


Leia mais

Recentes

Recentes