(Xinhua) – O Conselho de Estado da China está ponderando esforços para impulsionar a nova industrialização a um ritmo mais rápido, de acordo com uma reunião executiva do Conselho de Estado presidida pelo primeiro-ministro, Li Qiang, nesta quarta-feira.
A reunião deliberou e aprovou um plano de ação para resolver os pagamentos devidos às empresas, bem como um projeto de regulamento sobre proteção de menores online. Ouviu-se também um relatório de resultados de inspeção e investigação dos trabalhos de promoção da recuperação econômica sustentada.
A reunião destacou os esforços para impulsionar a qualidade, a eficiência e a competitividade internacional do desenvolvimento industrial.
Também enfatizou a necessidade de impulsionar a transformação e a atualização das indústrias tradicionais, cultivando indústrias emergentes estratégicas, acelerando o desenvolvimento de indústrias de manufatura avançada e promovendo a industrialização digital e a digitalização industrial de forma coordenada.
Esforços devem ser feitos para mobilizar o entusiasmo de todos os tipos de entidades empresariais e usar mercados e recursos nacionais e internacionais para injetar vitalidade na nova industrialização.
A reunião pediu foco em cuidar dos pagamentos devidos às empresas e ordenou que os governos provinciais assumam a responsabilidade de resolver as dívidas dos governos locais.
Em resposta a um relatório de resultados de inspeção e pesquisa de trabalhos para promover a recuperação econômica sustentada, a reunião enfatizou a correção de problemas encontrados no processo de inspeção e pesquisa e a implementação de políticas relevantes para consolidar o ímpeto da recuperação econômica.
O país também pediu apoio para que as empresas cumpram a regulamentação sobre proteção de menores online adotada na reunião.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!