Menu

Huawei e o nacionalismo tecnológico chinês

Huawei pede uso massivo de tecnologia e chips locais para ajudar a construir ecossistema de computação sustentável Por Global Times A China deve construir inabalavelmente um ecossistema sustentável da indústria de computação “sem ilusões sobre o futuro”, disse o presidente rotativo da Huawei, Eric Xu Zhijun, na sexta-feira na Conferência Mundial de Computação de 2023. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Os consumidores experimentam o novo smartphone Huawei Mate 60 Pro em 3 de setembro de 2023, em Xangai. Foto: VCG

Huawei pede uso massivo de tecnologia e chips locais para ajudar a construir ecossistema de computação sustentável

Por Global Times

A China deve construir inabalavelmente um ecossistema sustentável da indústria de computação “sem ilusões sobre o futuro”, disse o presidente rotativo da Huawei, Eric Xu Zhijun, na sexta-feira na Conferência Mundial de Computação de 2023.

Xu pediu o uso em larga escala de produtos e tecnologias locais para impulsionar ainda mais o desenvolvimento industrial e reduzir a distância com os concorrentes estrangeiros, de acordo com relatos da mídia chinesa.

Xu destacou a importância do consumo em larga escala de produtos e tecnologias desenvolvidos internamente, a fim de promover o crescimento e o progresso sustentáveis ​​do setor de computação, acrescentando que os chips poderiam ser construídos com base no processo de fabricação de chips disponível em casa, e a infraestrutura aritmética deveria ser configurado e melhorado com base nos chips de computação disponíveis e nos ecossistemas domésticos.

“Atualmente, o setor de computação geral da China está avançando na forma de três ecologias: o ecossistema X86, o ecossistema Pengteng e o ecossistema de código aberto RISC-V. Os três ecossistemas se desenvolverão em paralelo por muito tempo e, em última análise, nós veremos quem pode nos apoiar no futuro”, disse Xu.

Xu observou que a indústria de computação da China está avançando sob alguma pressão, uma vez que vários setores, como ferramentas de design, materiais, equipamentos de fabricação e produtos de chips, foram afetados.

Falando sobre o caminho de desenvolvimento da indústria de computação da China, Xu disse que o uso em larga escala de produtos fabricados internamente, como chips semicondutores e servidores, ajudará a impulsionar o progresso da tecnologia e dos produtos relacionados, e reduzirá a lacuna com tecnologias estrangeiras.

Xu disse que a fabricação de chips deveria ser baseada em equipamentos acessíveis de fabricação de semicondutores. Ele enfatizou a necessidade de construir de forma inabalável um ecossistema de computação, uma vez que o crescimento sustentável do setor pode ser alcançado através da prosperidade do ecossistema.

Quanto ao apoio à demanda do mercado aritmético do país, Xu disse que a demanda pode ser apoiada pelo estabelecimento de clusters que conectem múltiplas CPUs e processadores de IA enquanto utilizam os meios distribuídos de computação em nuvem.

A Huawei deverá realizar um evento oficial de lançamento da série Mate 60 em 25 de setembro, já que o aparelho de última geração gerou buzz entre os consumidores chineses durante semanas após a estreia inesperada do aparelho em 29 de agosto.

Em 29 de agosto, a Huawei anunciou que a série de smartphones Mate 60 estava disponível para pré-encomenda, permitindo aos consumidores experimentar a série Mate de última geração “mais poderosa” já feita.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes