Menu

Polarização não acabou e terceira via continua morta

Nesta sexta-feira, 15, uma pesquisa divulgada pelo Datafolha revela que a polarização entre apoiadores do presidente Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) continua mesmo após quase um ano depois das eleições presidenciais. Segundo o levantamento, cerca de 29% dos entrevistados se dizem petistas ante 25% que se classificam como bolsonaristas. Na pesquisa de julho, os resultados […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira, 15, uma pesquisa divulgada pelo Datafolha revela que a polarização entre apoiadores do presidente Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) continua mesmo após quase um ano depois das eleições presidenciais.

Segundo o levantamento, cerca de 29% dos entrevistados se dizem petistas ante 25% que se classificam como bolsonaristas. Na pesquisa de julho, os resultados eram os mesmos.

Confira os resultados:

  • 29%: petistas
  • 25%: bolsonaristas
  • 21%: neutros
  • 11%: mais próximos do petismo
  • 7%: mais próximos do bolsonarismo
  • 5% nenhum
  • 1%: não sabem

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.016 pessoas em 139 cidades brasileiras, entre os dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/09/2023 - 23h14

Como eu venho advertindo aqui há algum tempo (2 ou 3 anos, pelo menos), enquanto esses dois não deixarem este mundo, a maldita polarização não acabará. A sorte é que o tempo conspira a nosso favor (nem tanto ao meu, mas, pelo menos, a favor do povo brasileiro)…


Leia mais

Recentes

Recentes