Menu

INPE aponta redução de 70% no desmatamento do Pará

No mês de agosto, o Pará experimentou uma drástica diminuição de 70% na extensão de sua região com notificações de desmatamento, e liderou a classificação entre os estados da região amazônica que mais reduziram o desmatamento, conforme informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em 2025, a cidade de Belém, a capital do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

No mês de agosto, o Pará experimentou uma drástica diminuição de 70% na extensão de sua região com notificações de desmatamento, e liderou a classificação entre os estados da região amazônica que mais reduziram o desmatamento, conforme informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Em 2025, a cidade de Belém, a capital do estado, terá a honra de receber a COP-30, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

De acordo com o INPE, o Pará apresentou uma redução no desmatamento correspondente a uma área de 472 km², enquanto Amazonas, com 225 km², Mato Grosso, com 173 km², e Rondônia, com 113 km², seguiram na lista de estados com redução de desmatamento.

No total, a Amazônia Legal registrou, no mês de agosto, uma diminuição de 66% na área coberta por alertas em comparação ao mesmo período do ano anterior, equivalente a 1.101 km² a menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes