Menu

Bomba! Mensagens revelam que Moraes era alvo de senador bolsonarista

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), um dos aliados fiéis de Jair Bolsonaro no Congresso, foi descoberto em mais uma trama golpista. Mensagens obtidas pelo jornalista Paulo Cappelli, no Metrópoles, revelam que o congressista falava abertamente nos grupos do zap que “trabalhava” para prender o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/Agência Brasil

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), um dos aliados fiéis de Jair Bolsonaro no Congresso, foi descoberto em mais uma trama golpista. Mensagens obtidas pelo jornalista Paulo Cappelli, no Metrópoles, revelam que o congressista falava abertamente nos grupos do zap que “trabalhava” para prender o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

As mensagens foram interceptadas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que investiga o planejamento de um golpe de estado articulado pelo senador bolsonarista, o ex-deputado Daniel Silveira e o próprio Bolsonaro. Inclusive, foi graças a essas mensagens que a PF pediu a Moraes, em junho, autorização para prender Do Val.

LEIA: Mauro Cid já estava com ódio de Bolsonaro

No dia 2 de fevereiro, uma pessoa identificada como “Elmo” enviou uma mensagem ao senador às 11h24 da manhã. “O que precisar de nós é só falar. Se precisar estar aí com vc, é só falar. Tamo junto na alegria e na tristeza”.

Imediatamente, Do Val responde: “Estou há dois anos trabalhando para prender Alexandre de Moraes”.

Pouco depois, Elmo retruca: “Batalha dura”. Segundo apuração do jornalista, o contato identificado como “Elmo” seria irmão de Do Val.

Em outro momento, o senador conversa com seu próprio pai, Humberto, e cita Bolsonaro.

“Olha os relatórios do que provocamos na imprensa Brasileira em um único dia! Superou as expectativas, e a primeira fase foi concluída. Essa missão foi provocar a imprensa e a sociedade para pedir aos seus representantes no Congresso as assinaturas para a abertura da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre o dia 08 de janeiro!”, escreveu Do Val em 25 de fevereiro.

Ele continua dizendo:

“Disse que não imaginava que faria isso e os generais não paravam de ligar para ele, para dizer que descobriram as minhas ações e parabenizando. Disse que a CPMI irá dar início ao fim do Lula e Xandão. Lula acredito que conseguimos impeachment, o Xandão vai perder a força e vai mergulhar”.

Neste momento da conversa, o senador não deixa claro ao seu pai sobre quem seria o sujeito por trás do verbo “disse”. Na sequência, o congressita encerra dizendo:

“Bolsonaro está muito feliz. E impressionado de eu ter feito tudo sozinho”.

Confira os prints das mensagens:

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

06/09/2023 - 11h45

Esse cidadão, aspas recebeu um prêmio do conselho aetico, do senado poque em qualquer, conselho de ética do mundo,que seja sério deixaria escapar, uma terrível falta de decoro, desse senador que não tem o que fazer.

carlos

05/09/2023 - 11h53

Esse eu não considero um senador, mas um simples moleque de recado, que não sabe dá um recado, agora o povo capixaba, não tem critério na escolha dos seus governantes, porque isso é um lixo só falta o saco porque lixo da história.


Leia mais

Recentes

Recentes