Menu

Chanceler da Ucrânia impõe censura a críticos da contraofensiva: “Calem a boca”

Reuters – O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, condenou fortemente nesta quinta-feira (31) os críticos das táticas de Kiev em sua contraofensiva diante da guerra, dizendo que eles estavam desprezando os soldados ucranianos e deveriam “calar a boca”. “Criticar o ritmo lento da contraofensiva é igual… a cuspir na cara do soldado ucraniano […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Murad Sezer

Reuters – O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, condenou fortemente nesta quinta-feira (31) os críticos das táticas de Kiev em sua contraofensiva diante da guerra, dizendo que eles estavam desprezando os soldados ucranianos e deveriam “calar a boca”.

“Criticar o ritmo lento da contraofensiva é igual… a cuspir na cara do soldado ucraniano que sacrifica sua vida todos os dias, avançando e libertando um quilômetro de solo ucraniano após o outro”, disse Kuleba a repórteres em uma reunião de ministros das Relações Exteriores da União Europeia em Toledo, na Espanha.

O jornal New York Times citou na semana passada autoridades norte-americanas e de outros países ocidentais que afirmaram que a contraofensiva havia realizado progressos limitados devido à Ucrânia possuir muitas tropas em lugares errados.

“Eu recomendo a todos os críticos que calem a boca, venham à Ucrânia e tentem libertar um centímetro quadrado sozinhos”, disse Kuleba, ao lado do ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel Albares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes