Menu

Ataques às universidades públicas “tem método e são coordenados”

Recentemente tivemos notícias de ataques de manifestantes de extrema-direita em universidades públicas em São Paulo, principalmente na USP, onde um manifestante estava armado e ameaçou estudantes da universidade. As denúncias são que esse manifestante é um GCM. Assista ao vídeo: Um estudante também fez uma alerta e uma chamada para que jornalistas, militantes de esquerda […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Recentemente tivemos notícias de ataques de manifestantes de extrema-direita em universidades públicas em São Paulo, principalmente na USP, onde um manifestante estava armado e ameaçou estudantes da universidade. As denúncias são que esse manifestante é um GCM. Assista ao vídeo:

Um estudante também fez uma alerta e uma chamada para que jornalistas, militantes de esquerda e progressistas, junto com autoridades ficassem alertas, divulgassem e investigassem esses ataques. Ele chama atenção para outros ataques semelhantes, o método empregado e o caráter coordenado dos ataques, veja a seguir:

Transcrição:

17 de agosto na Universidade de São Paulo aqui na FFLCH aconteceu pela terceira vez a vinda de figuras da extrema direita provocarem os estudantes aqui com uma série de atos que são coordenados que são métodos que essa extrema direita que vai voltar pra lata do lixo, vem romovendo em uma série de universidades públicas.

É muito importante dizer o que fizeram aqui hoje é criminoso.

E uma das pessoas que acompanhavam essas figuras como Lucas Pavanato e outras figuras que não importam, mas que são a escória da sociedade, tava armada, um policial da GCM com ligação direta ao gabinete do vereador Fernando Holiday,teve aqui e tirou uma arma e apontou pros estudantes.

Isso é criminoso. Portanto, nós estamos aqui denunciando esse grave fato e chamando, pessoal, a todas as mídias, que vocês compartilhem esse vídeo e chamando pra que as mídias publiquem isso e pra que todas as figuras do espectro da esquerda, da ordem, progressistas que nas suas instâncias parlamentares façam essa denúncia pública pra que se investiguem esse caso e pra que todas essas figuras sejam devidamente punidas que é o que elas merecem.

Os estudantes vão dar uma resposta a altura com muita luta e mobilização e fazer correr sempre que for necessário a extrema direita. Eles voltarão pra lata do lixo da história da onde nunca mais sairão. Compartilhe esse vídeo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligeiro

19/08/2023 - 20h32

Não sei se falo besteira, mas se há um ponto onde progressistas perderam é com as pessoas ligadas à segurança pública. Policiais, Guardas Civis e membros de entidades de segurança pública e privada são em grande parte com mentalidade “de direita” (“conservadora”, hipócrita e próxima ao fascismo). Parece que ao invés de muitos progressistas tentarem trazerem estes quadros para o lado progressista, muitos entes progressistas tratam-os como vilões. De fato, quem muitas vezes entra nos quadros de segurança o faz por querer fazer parte da “força do pequeno poder”, da ideia de “autoridade” que um distintivo, a arma e as ligações com o poder público dão.

O resultado é uma contaminação nos poderes de segurança que criam pessoas como esta da situação exposta: defende um fascista criador de caos, quando não participando e ajudando no caos. Talvez um “ainda bem” que ele não atirou – pois dado a situação em São Paulo com os novos governantes e a permissividade do judiciário estadual, o risco de ele atirar à esmo ou para provocar fatalidade seria alto.

Lembrando que ano passado uma parlamentar usou-se do mesmo expediente (uso de arma para intimidação) após uma confusão causada por ela mesma. Apenas 1 ano depois da situação ela está em investigação e judice, e só agora há o risco da mesma perder o porte de arma.

Só houve punição severa para um caso, no caso o do ex-parlamentar que atirou em policiais, causando fatalidades (e de forma gozada, ao invés de ser preso na hora, um policial federal foi visto aos risos com o tal parlamentar).

Pessoal progressita deveria ficar mais atento e trazer quadros de segurança pública para o lado de quem defende o social, o progressismo, o respeito ao humano.

Galinze

19/08/2023 - 18h43

Em que consistem esses ataques ?

Zulu

19/08/2023 - 16h47

Em que consistem esses que chamam de ataques ?

Não deu para entender…

William

19/08/2023 - 15h09

Qual foi a “ataque” ?

Jogaram bombas na faculdade ?

Eu não entendi e no vídeo só há um grupo de retardados gritando palavras de ordem e mais alguma asneira.

Isso é jornalismo ou informação ?

Zulu

19/08/2023 - 15h07

É assustador ver os níveis de trogloditas que saem das faculdades brasileiras…completos imbecis para sempre.

Chegam nas mesmas já idiotas e são presa fácil para as velhas raposas vermelhas camufladas de docentes.


Leia mais

Recentes

Recentes