Menu

O tempo que Bolsonaro pode passar na cadeia

Com os crimes revelados até o momento, especialmente na CPMI do 8 de janeiro e no escândalo das joias, Jair Bolsonaro fica mais próximo de receber a visita da Polícia Federal e ser preso. Mas atrelado a isso, aliados do governo avaliam, após o depoimento bombástico do hacker Walter Delgatti Neto, a possibilidade de enquadrar […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Cid e o então presidente Jair Bolsonaro - Adriano Machado - 18.jun.19/Reuters

Com os crimes revelados até o momento, especialmente na CPMI do 8 de janeiro e no escândalo das joias, Jair Bolsonaro fica mais próximo de receber a visita da Polícia Federal e ser preso.

Mas atrelado a isso, aliados do governo avaliam, após o depoimento bombástico do hacker Walter Delgatti Neto, a possibilidade de enquadrar Bolsonaro por mais crimes que vão desde golpe de estado a incitação do crime.

Com isso, os governistas dizem que com a junção desses crimes revelados até agora, o ex-presidente Bolsonaro pode pegar até 18 anos de cadeia.

Durante seu depoimento, Delgatti afirmou que Bolsonaro arquitetou um plano para fraudar as eleições e falou que tinha um grampo ilegal do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Um dos objetivos do plano era que o hacker assumisse o material para que o então presidente pudesse ordenar a prisão do magistrado.

LEIA: O plano maligno de Bolsonaro contra Moraes

Ainda de acordo com Delgatti, Bolsonaro lhe prometeu um indulto caso tivesse problemas com a Justiça. “A ideia era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto ao deputado federal [Daniel Silveira] e como eu estava com [inaudível] da Spoofing da época, e com as cautelares que me proibiram de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto que foi oferecido no dia”, declarou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/08/2023 - 23h14

Não digo nem que Bolsonaro não possa ser preso – deu provavelmente até razões para isso -, mas, no momento em que se prende um antagonista de um presidente da República pai do “mensalão” e do “petrolão”, parecerá, sempre, perseguição política…

carlos

18/08/2023 - 11h02

O exército de Caxias não é certamente o de bolsonaro, muito menos de sua parentela, e sua organização paramilitar, o lema do exército brasileiro, mudaram, até o lema, agora é: braço forte e a mão leve , que coisa não capitão , você não acha que é vergonhoso para o mundo 🌎 inteiro


Leia mais

Recentes

Recentes