Menu

Como a China escapou da terapia de choque

Por César Locatelli Comentário sobre o livro recém-lançado de Isabella M. Weber A China é neoliberal? Isabella Weber prefere tentar desvendar o modo e a razão pela qual o neoliberalismo tornou-se relevante na China. Sobretudo, compreender Como a China escapou da terapia de choque, título de seu livro recém-lançado. A trama dos acontecimentos da reforma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por César Locatelli

Comentário sobre o livro recém-lançado de Isabella M. Weber

A China é neoliberal?

Isabella Weber prefere tentar desvendar o modo e a razão pela qual o neoliberalismo tornou-se relevante na China. Sobretudo, compreender Como a China escapou da terapia de choque, título de seu livro recém-lançado.

A trama dos acontecimentos da reforma chinesa, narrada por ela, estampa com clareza as forças que, ainda hoje, se digladiam para prevalecer nas decisões econômicas definidoras dos rumos das nações e, principalmente, da forma como o produto social é distribuído, entre nações e internamente às nações.

As diferentes visões de mundo, fundantes das linhas de pensamento econômico, mostram-se tacitamente postas no debate chinês da década de 1980.

A íntegra está disponível em A TERRA É REDONDA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes