Menu

O plano maligno de Bolsonaro contra Moraes

Além de querer fraudar as eleições, o então presidente Jair Bolsonaro teria, por meio de “agentes de outros países”, grampeado o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. A informação foi dada pelo hacker Walter Delgatti Neto durante seu depoimento na CPMI do 8 de janeiro. O hacker detalhou que o próprio Bolsonaro teria dito que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Montagem/ Divulgação

Além de querer fraudar as eleições, o então presidente Jair Bolsonaro teria, por meio de “agentes de outros países”, grampeado o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. A informação foi dada pelo hacker Walter Delgatti Neto durante seu depoimento na CPMI do 8 de janeiro.

O hacker detalhou que o próprio Bolsonaro teria dito que estava em posse de “conversas comprometedoras” de Moraes. O plano maligno de Bolsonaro previa que o hacker assumisse a autoria do grampo para dar “mais credibilidade” ao grampo ilegal. Foi a partir daí que Bolsonaro prometeu proteção a Delgatti e a prisão do ministro.

“Eu falei com o presidente da República e, segundo ele, eles haviam conseguido o grampo, que era tão esperado na época, do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, esse grampo foi realizado já e teria conversas comprometedoras do ministro, e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo, lembrando que à época eu era o hacker da Lava Jato”, declarou o hacker.

“Então seria difícil a esquerda questionar essa autoria, porque lá atrás eu havia assumido a Lava Jato – que realmente fui eu – e eles apoiaram. Então a ideia seria o que? O garoto da esquerda assumir esse grampo”, prossegue.

“Ele disse nesse telefonema que esse grampo foi realizado por agentes de outro país. Não sei se é verdade, se realmente existiu o grampo, porque eu não tive acesso a ele. E disse que em troca eu teria o prometido indulto”, detalha.

“E ainda disse assim ó: ‘se caso alguém te prender, eu mando prender o juiz’. Ele disse assim: ‘fique tranquilo, se caso alguém te prender, eu mando prender o juiz’, e deu risada. Porque esse grampo seria suficiente para alguma ação contra o ministro. Eu concordei [assumir a autoria] porque era uma proposta do presidente da República, ficaria até difícil falar não”, completa.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes