Menu

Delgatti faz revelação bombástica contra Bolsonaro em depoimento a CPMI

O hacker de Araraquara (SP), Walter Delgatti Neto, revelou durante seu depoimento a CPMI do 8 de janeiro que o marqueteiro da campanha de Bolsonaro, Duda Lima, lhe pediu para que fosse criado um código fake para urna eletrônica com o objetivo de enganar o povo brasileiro sobre as eleições. De acordo com Delgatti, o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O hacker de Araraquara (SP), Walter Delgatti Neto, revelou durante seu depoimento a CPMI do 8 de janeiro que o marqueteiro da campanha de Bolsonaro, Duda Lima, lhe pediu para que fosse criado um código fake para urna eletrônica com o objetivo de enganar o povo brasileiro sobre as eleições. De acordo com Delgatti, o plano golpista teve o aval do então presidente Bolsonaro.

O hacker também disse que o plano era fazer uma apresentação no 7 de setembro mostrando que seria possível inserir um voto na urna eletrônica e o equipamento contabilizar uma informação diferente.

“O Duda inicialmente disse que o ideal seria eu fazer uma reunião com a esquerda e de forma espontânea falar das urnas, falar da fragilidade das urnas. Não ocorreu porque o meu encontro saiu na mídia e eles cancelaram isso”, disse.

“A segunda ideia era no dia 7 de setembro eles pegarem uma urna emprestada da OAB e que eu colocasse um aplicativo meu lá e mostrasse à população que é possível apertar um voto e sair outro. O código-fonte da urna, eu faria o meu, só mostrando, a população vendo que é possível apertar um voto e imprimir outro”, detalha.

“O código-fonte é o código em si, aberto, tem diversos arquivos. E compilados eles viram apenas um, que é o que estava nas urnas. E quem tem acesso ao código-fonte antes de compila-lo consegue inserir linhas que façam com que seja apertado um voto e o resultado seja outro. Eles queriam que eu fizesse um código fonte meu, não o do TSE, e nesse código-fonte eu inserisse essas linhas, que chamam de código malicioso, porque ele tem como finalidade enganar, colocar dúvidas na eleição”, completa.

Assista o depoimento ao vivo!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes