O Embaixador da China na Rússia, Zang Hanhui, fez um forte pronunciamento criticando a OTAN, afirmando que a organização tem alimentado tensões em todo o mundo, quebrando a estabilidade e encorajando o separatismo. Hanhui ainda destacou que a expansão da OTAN para o leste impactou seriamente a ordem e a segurança pós-Guerra Fria na Europa, sendo a chave causa do agravamento da crise ucraniana.
Para o embaixador chinês, a OTAN é uma relíquia da Guerra Fria que deveria ter deixado de existir quando o conflito terminou, mas que segue prosperando ao desencadear guerras e instigar conflitos.
Veja este trecho da fala do embaixador: “Os fatos mostram que onde quer que a OTAN estenda suas mãos diabólicas, não haverá paz e as pessoas morrerão …”
“Por mais de 30 anos, a OTAN tem alimentado tensões em todos os lugares, quebrando a estabilidade e encorajando o separatismo, como foi em Kosovo, Líbia e Afeganistão. Cinco expansões para o leste impactaram seriamente a ordem e a segurança pós-Guerra Fria na Europa e foram a chave causa do agravamento da crise ucraniana.
Sendo uma relíquia da Guerra Fria, a OTAN deveria ter deixado de existir quando a Guerra Fria terminou. Mas segue prosperando sendo alimentada por desencadear guerras e instigar conflitos. Os fatos mostram que onde quer que a OTAN estenda suas mãos diabólicas, não haverá paz e as pessoas estarão morrendo.”.
Fonte: @upholdreality
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!