A Futura Inteligência fez uma pesquisa mostrando que tanto o presidente Luiz Inácio Lula da SIlva quanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, venceriam os principais nomes da extrema-direita, caso as eleições fossem realizadas hoje.
O levantamento foi feito entre os dias 14 e 17 de julho e entrevistou mil eleitores em todo o país. A pesquisa revela que Lula venceria com 56,3% dos votos contra 43,7% de Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os brancos nulos e indecisos representam 7,3%.
Já contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o líder progressista venceria o pleito por 57,2% a 42,8%. Brancos nulos e indecisos são 7,7%.
O chefe de estado também venceria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com excelentes 60,4% dos votos ante 39,6% do extremista mineiro Apenas 10,9% disseram votar brancos nulos e indecisos.
Já com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como candidato da esquerda, venceria Bolsonaro de forma apertada, com 51,9% ante 48,4%. O placar tá dentro da margem de erro de 3,1%. Brancos, nulos e indecisos somam 8,5%
Vale destacar que Haddad também venceria Tarcísio por 51,2% a 48,8%, com 10,65% de brancos, nulos e indecisos. Por fim e contra Zema, Haddad venceria com maior folga: 56,1% contra 43,9%, com 14,9% de brancos, nulos e indecisos.
Luciano
01/08/2023 - 16h13
Até parece, pesquisa totalmente tendênciosa e mentirosa, TODOS nós brasileiros sabemos que essas eleições foram roubadas, o verdadeiro eleito foi o presidente Jair Messias Bolsonaro, TODOS os candidatos ao Senado de direita venceram, deputados de direita venceram, Governadores, e só o Bolsonaro que é um fenômeno não iria vencer? kkkkkk todos nós sabemos que fomos roubados, só não existem manifestações ainda porque os brasileiros tem medo hoje em dia do TSE.