Menu

Blinken: “Ameaça de guerra nuclear não é pior que a mudança climática”

Sputnik – A ameaça potencial de uma guerra nuclear não é mais perigosa do que o problema existencial da mudança climática e não há hierarquia a esse respeito, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, no domingo. “Bem, você não pode, eu acho, ter uma hierarquia. Há algumas coisas que estão na frente e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sputnik – A ameaça potencial de uma guerra nuclear não é mais perigosa do que o problema existencial da mudança climática e não há hierarquia a esse respeito, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, no domingo.

“Bem, você não pode, eu acho, ter uma hierarquia. Há algumas coisas que estão na frente e no centro – o lobo na porta – incluindo conflitos potenciais, mas não há dúvida de que o clima representa um desafio existencial para todos nós,” disse Blinken ao programa australiano 60 Minutes na Nine Network, quando questionado sobre o que ele considerava um desafio maior para a humanidade – guerra nuclear ou mudança climática global.

“A comunidade internacional tem que realizar várias tarefas ao mesmo tempo”, disse ele.

Na sexta-feira, Blinken se reuniu com o primeiro-ministro australiano Anthony Albanese e reafirmou o compromisso de Washington de trabalhar em estreita colaboração com a Austrália nas mudanças climáticas, paz e estabilidade na região do Indo-Pacífico, bem como combater a desinformação patrocinada pelo Estado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes