Sputnik – O Ministério da Defesa da Rússia relatou que os militares russos repeliram novas tentativas de avanço ucranianas em várias direções, eliminando assim centenas de efetivos das forças de Kiev.
As tropas ucranianas perderam mais de 350 pessoas nas últimas 24 horas durante tentativas de ofensiva nas direções de Donetsk e Krasny Liman, com as Forças Armadas russas repelindo 11 ataques inimigos, informou nesta segunda-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos militares, as perdas ucranianas às mãos dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Tsentr (Centro) incluíram um tanque, dois carros, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro FH-70 de fabricação britânica, três obuseiros autopropulsados Gvozdika, obuseiros D-20 e D-30, quatro veículos de combate da infantaria, quatro blindados de combate, três picapes, e um depósito de munições, referiu o Ministério da Defesa.
Nas direções de Kherson e Zaporozhie, as baixas militares ucranianas às mãos russas, incluindo do agrupamento de tropas Vostok (Leste), ascenderam a 165, sendo que foram ainda destruídos quatro carros, três veículos blindados de combate, um sistema de artilharia M777 de produção dos EUA, dois obuseiros D-30, um obuseiro autopropulsado Gvodzika e dois depósitos de munições, mencionou o órgão russo.
“Foram eliminados até 95 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, três picapes, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa. Além disso, foi destruído um depósito de munições da 103ª Brigada de Defesa Territorial perto do povoado de Krakhmalnoe, na região de Carcóvia”, disse o ministério sobre o agrupamento de tropas Zapad (Oeste).
“Os meios de defesa antiaérea interceptaram um projétil do sistema lançador múltiplo de foguetes Himars. Além disso, de acordo com o órgão militar, 35 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos nas áreas das localidades de Kolomyichikha, Kuzemovka, Topolevka, Kremennaya, Kovalevka da República Popular de Lugansk, Berezovoe, Belogorovka da República Popular de Donetsk, Zeleny Gai, Pyatikhatki da região de Zaporozhie, Novaya Kakhovka e Sagi da região de Kherson.”
As tropas russas destruíram desde o início da operação especial um total de 457 aviões, 243 helicópteros e 5.236 drones.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!