O ex-presidente Jair Bolsonaro será a estrela de um evento na Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira (25). O militar, agora inelegível, irá prestigiar a filiação de dois políticos ao PL, principal partido de oposição a Lula.
O vereador Fernando Holiday (sem partido) e o suplente de deputado estadual, Lucas Pavanato, irão se agrupar ao Partido Liberal em evento na Câmara da São Paulo. A intenção ao se filiar a sigla é compor a base jovem do PL para “contrapor a esquerda”, segundo o vereador.
Em 2021, Holiday declarou que havia se arrependido de apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018, e, à época, filiado ao MBL, chamou o ex-presidente de “jumento” e “corrupto”. Hoje, o parlamentar recalculou a rota e abraça Bolsonaro como seu “padrinho político”.
Lucas Pavanato, comentarista do veículo de direita, Jovem Pan, será apoiado por ele na corrida pelo legislativo municipal. O parlamentar não quer seguir como vereador em 2026 mas, sim, disputar as eleições para deputado federal com o apoio de Bolsonaro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!