Menu

Brasil e Rússia aprofundam relações comerciais

RT — O Brasil está ansioso para aumentar o seu comércio com a Rússia, afirmou o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em uma entrevista à RIA Novosti publicada no início desta semana. O alto funcionário elogiou o crescimento do comércio entre os dois países no ano passado e disse que vê potencial para impulsioná-lo ainda […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

RT — O Brasil está ansioso para aumentar o seu comércio com a Rússia, afirmou o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em uma entrevista à RIA Novosti publicada no início desta semana.

O alto funcionário elogiou o crescimento do comércio entre os dois países no ano passado e disse que vê potencial para impulsioná-lo ainda mais.

“É necessário avançar nas relações comerciais, que têm grande potencial de crescimento. Em 2022, estabelecemos um novo recorde em nosso comércio, chegando perto da marca de US$ 10 bilhões, mas ele pode crescer ainda mais”, afirmou Vieira.

Segundo o ministro, o governo brasileiro está trabalhando em formas de diversificar o comércio mútuo, que atualmente abrange principalmente fertilizantes e produtos agrícolas, com produtos de maior valor agregado. Ele observou que também vê potencial para cooperação com a Rússia em projetos de ciência, tecnologia, inovação, educação e cultura.

De acordo com Vieira, o Brasil está interessado na possibilidade de utilizar moedas locais no comércio com a Rússia e outros parceiros globais, a fim de reduzir a dependência do dólar e do euro. O governo brasileiro está atualmente em negociações sobre o assunto com os parceiros do grupo BRICS, especialmente com a Rússia e a China.


No início deste ano, Brasília assinou um acordo sobre o comércio em moedas mútuas com Pequim, abandonando o dólar como intermediário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes