Menu

Lavagem de dinheiro? Lira processa Renan por difamação

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) enfrenta mais uma queixa-crime movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e dessa vez o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A petição foi protocolada na segunda-feira (10) e ficará sob a responsabilidade do ministro André Mendonça. Lira alega que foi alvo de crime contra […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Montagem

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) enfrenta mais uma queixa-crime movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e dessa vez o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A petição foi protocolada na segunda-feira (10) e ficará sob a responsabilidade do ministro André Mendonça.

Lira alega que foi alvo de crime contra a honra por parte de Renan, que teria divulgado informações caluniosas, injuriosas e difamatórias durante um evento público.

Inicialmente, a queixa-crime de Lira contra Renan foi apresentada à Justiça do Distrito Federal em 2 de junho. Contudo, em 15 de junho, o juiz Fellipe Figueiredo de Carvalho, da 5ª Vara Criminal de Brasília, decidiu que a competência para julgar o caso seria do STF.

“Enquanto Arthur Lira tinha o orçamento secreto ele se beneficiou diretamente do orçamento secreto. E usou, e usou muitas prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro e isso tudo precisa ser investigado, exemplarmente punido”, declarou Renan, em discurso.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, registrou uma queixa-crime contra o senador Renan Calheiros, alegando que as acusações feitas por Renan são “vazias, levianas e sem qualquer lastro probatório”, e que sua imunidade parlamentar não o autoriza a difamar a honra alheia, especialmente quando não está nas dependências do Senado Federal.

Na petição, a defesa de Lira argumenta que a conduta irresponsável de Renan causa danos, constrangimentos, vergonha e sofrimento, manchando a reputação ilibada e honesta de Lira.

Já faz aproximadamente um mês desde que Lira apresentou uma petição anterior contra Renan, contestando as declarações do senador nas redes sociais. Renan afirmou que Lira agrediu sua ex-mulher, é caloteiro e desvia dinheiro público.

“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, afirmou o senador pelas redes sociais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

16/07/2023 - 09h57

Reputação ilibada e honesta? KKKK…


Leia mais

Recentes

Recentes