Menu

Lula esclarece que escola cívico-militar não é de responsabilidade do MEC

Ainda durante a cerimônia de relançamento do programa ‘Mais Médicos’, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o encerramento das escolas cívico-militares. O chefe de estado esclareceu que esse modelo não é obrigação do Ministério da Educação (MEC). “Ainda ontem, o Camilo [Santana] anunciou o fim do ensino cívico-militar, porque não é […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ainda durante a cerimônia de relançamento do programa ‘Mais Médicos’, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o encerramento das escolas cívico-militares. O chefe de estado esclareceu que esse modelo não é obrigação do Ministério da Educação (MEC).

“Ainda ontem, o Camilo [Santana] anunciou o fim do ensino cívico-militar, porque não é obrigação do MEC [Ministério da Educação] cuidar disso. Se cada estado quiser continuar pagando, que continue, mas o MEC tem de garantir educação civil igual para todo e qualquer filho de brasileira ou brasileiro”, disse o presidente.

Vale lembrar que a decisão de encerrar o programa foi tomada na última segunda-feira, 10, pelos ministérios da Educação e da Defesa, sendo comunicada aos secretários estaduais de Educação por meio de um ofício.

O documento fala sobre o encerramento gradual do programa e a “desmobilização do pessoal das Forças Armadas lotado nas unidades educacionais vinculadas ao programa”.

É bom destacar que atualmente existem 203 escolas funcionando no modelo cívico-militar, implantado pelo governo Bolsonaro. Cerca de 192 mil alunos estão matriculados nessas escolas em 23 estados e no Distrito Federal. Cada unidade recebeu apenas R$ 1 milhão do Governo Federal para se adaptar ao modelo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

15/07/2023 - 11h36

Desculpem, gente eu fiz agora uma fala sobre o ministro dos direitos humanos e confundi com o da igualdade racial que é a eminente ministra Aniele Franco, mas no caso em questão eu estava me referindo ao ministro Silvio Almeida, mas ambos são capazes.


Leia mais

Recentes

Recentes