Menu

Governo confirma Celso Sabino como ministro do Turismo

Deputado paraense do União Brasil substituirá Daniela Carneiro Publicado em 13/07/2023 – 18h53 Por Redação Brasil de Fato – Rio de Janeiro (RJ) Brasil de Fato –O Governo Federal confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (13) o nome do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) como novo ministro do Turismo. Ele substituirá Daniela Carneiro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Câmara dos Deputados

Deputado paraense do União Brasil substituirá Daniela Carneiro

Publicado em 13/07/2023 – 18h53

Por Redação Brasil de Fato – Rio de Janeiro (RJ)

Brasil de Fato –O Governo Federal confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (13) o nome do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) como novo ministro do Turismo. Ele substituirá Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) no comando da pasta.

Segundo o governo, Sabino aceitou o convite em reunião nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A nomeação sairá “nos próximos dias” no Diário Oficial da União, conforme aponta nota do governo.

O nome de Sabino já era dado como certo no Turismo desde a última semana, quando o próprio Padilha se reuniu com a então ministra. “Pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, disse em nota na ocasião.

Carneiro foi a deputada federal mais votada do estado do Rio de Janeiro. Ela e o marido, o prefeito da cidade de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), foram importantes aliados de Lula na região da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio, no segundo turno das eleições de 2022.

A troca de comando no Ministério do Turismo acontece por decisão do próprio União Brasil. Daniela Carneiro, por divergências internas, chegou a anunciar que deixaria o partido. Sabino foi o nome de consenso da legenda para chefiar a pasta.

Além do Turismo, o União Brasil indicou dois outros ministros da atual estrutura do governo Lula: o da Integração, Waldez Góes (que, apesar de ser filiado ao PDT, é próximo do senador Davi Alcolumbre, do União); e Juscelino Filho, deputado federal eleito pelo próprio partido no Maranhão, e que comanda as Comunicações.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes