O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira que o ex-deputado Jean Wyllys será nomeado para um cargo na Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão vinculado à Presidência da República. Ele assumirá a função de assessor na área de planejamento de comunicação da pasta.
Jean Wyllys, que foi deputado federal pelo PSOL, deixou o país em 2019, renunciando ao mandato conquistado nas eleições de 2018, no início do governo Jair Bolsonaro. Na época, o político denunciou a intensa perseguição por parte de apoiadores do então presidente. No exterior, ele cursou doutorado em Barcelona.
Na semana passada, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado de Jean Wyllys no Palácio do Planalto. Ela expressou sua alegria pelo retorno do ex-parlamentar ao Brasil.
Procurado, o Planalto informou que a nomeação de Jean Wyllys será oficializada nos próximos dias por meio do Diário Oficial da União. Ele passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, desempenhando a função de assessor no planejamento de comunicação do governo.
Fábio Cau Alves da Silva
14/07/2023 - 16h46
Jean Wyllys possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (2000), Mestrado em Letras e Linguística (2003) pelo Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado pela Universidade de Barcelona (2023).
Paulo
13/07/2023 - 22h55
Qual a qualificação dele para o cargo, que mal lhes pergunte?
Tony
13/07/2023 - 22h00
Voltou ao Brasil foi por uma boquinha então, não veio a toa este drsadatado.