Menu

Partido de extrema-direita da Alemanha atinge 22% em pesquisa de intenção de votos

O partido Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita, alcançou uma significativa marca de 22% na última pesquisa de intenção de votos, revelou a Ipsos. Essa porcentagem coloca o AfD quatro pontos à frente do partido governista de centro-esquerda SPD e apenas quatro pontos atrás da CDU/CSU, liderada pela ex-chanceler Angela Merkel. Além disso, um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O partido Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita, alcançou uma significativa marca de 22% na última pesquisa de intenção de votos, revelou a Ipsos. Essa porcentagem coloca o AfD quatro pontos à frente do partido governista de centro-esquerda SPD e apenas quatro pontos atrás da CDU/CSU, liderada pela ex-chanceler Angela Merkel.

Além disso, um fato inédito para o partido aconteceu recentemente, com a eleição de Hannes Loth, membro do AfD, como prefeito da pequena cidade de Raghun-Jessnitz, no estado da Alta Saxônia. Loth obteve 51% dos votos, derrotando seu adversário Nils Neumann, que se apresentava como candidato independente.

Essa conquista seguiu outra vitória do AfD, quando o partido elegeu seu primeiro administrador distrital em Sonneberg, no estado da Turíngia. Vale ressaltar que a Turíngia é o único estado na Alemanha governado pelo partido de esquerda Die Linke. Contudo, se uma eleição fosse realizada hoje, o AfD estaria na liderança com 28% dos votos, seguido pelo Die Linke com 22%, e a conservadora União Democrata Cristã (CDU) em terceiro lugar com 21%.

Esses resultados evidenciam o fortalecimento da extrema-direita na antiga Alemanha Oriental, mas também destacam os avanços do AfD em todo o país. O partido vem progressivamente ganhando espaço e despertando preocupações entre os partidos tradicionais e a população em geral. O cenário político alemão passa por mudanças significativas, com o AfD se posicionando como uma força política em ascensão, desafiando os partidos estabelecidos e moldando o debate político no país.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/07/2023 - 21h17

Contanto que se mantenham dentro do escopo democrático, é saudável a diversidade política. Os alemães étnicos estão emparedados – como boa parte da Europa Ocidental – pela pressão crescente da imigração…


Leia mais

Recentes

Recentes