Menu

Tebet aponta estratégias do governo; déficit nas contas públicas pode persistir em 2024

Ministra do Planejamento, Simone Tebet, comentou a possibilidade de um déficit fiscal nas contas públicas em 2024. Durante uma entrevista ao programa Conexão, da GloboNews, Tebet enfatizou que, mesmo considerando a “pior das hipóteses”, o déficit fiscal permanecerá dentro de um intervalo aceitável, limitado a 0,25%. No contexto atual, o arcabouço fiscal em discussão no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília (DF) 09/05/2023 Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, participa audiência pública nas comissões de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR). Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

Ministra do Planejamento, Simone Tebet, comentou a possibilidade de um déficit fiscal nas contas públicas em 2024. Durante uma entrevista ao programa Conexão, da GloboNews, Tebet enfatizou que, mesmo considerando a “pior das hipóteses”, o déficit fiscal permanecerá dentro de um intervalo aceitável, limitado a 0,25%.

No contexto atual, o arcabouço fiscal em discussão no Congresso estabelece a meta de eliminar completamente o déficit fiscal no próximo ano. O texto propõe a implementação de gatilhos e restrições orçamentárias caso a meta não seja cumprida. A expectativa é que o projeto seja votado novamente na Câmara em agosto.

Tebet revela que a equipe econômica possui estratégias adicionais para tentar alcançar a meta estabelecida, mas enfatiza a importância de ser realista e levar em consideração a conjuntura econômica como um todo para alcançar esse objetivo.

“Nós temos projeções conservadoras, nós temos que trabalhar com números conservadores, mas nós sabemos que o ministro [da Fazenda] Haddad tem cartas na manga do colete. Eu sei de pelo menos três, que aumentariam receita sem aumentar impostos, são recursos excepcionais pro ano que vem, que é o ano difícil do arcabouço”, declarou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes