Neste domingo (9), a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, preside a primeira reunião do Conselho Consultivo de Diversidade, Equidade e Inclusão. O conselho é formado por um grupo de conselheiros externos voluntários e abordará questões relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+ em parceria com representantes da sociedade, especialistas de mercado e referências no tema.
O encontro marca a criação do Programa de Diversidade do Banco do Brasil, lançado em março de 2023, que pretende aprimorar a satisfação e a experiênciar de todos os públicos de relacionamento da instituição financeira. Tarciana Medeiros, primeira mulher a ocupar a presidência do Banco do Brasil, destaca a importância dessa iniciativa em uma sociedade em constante transformação.
A escolha de abordar as questões LGBTQIAPN+ na primeira reunião do conselho é parte das ações afirmativas relacionadas ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. O programa também engloba outras temáticas, como gênero, geração, raça/etnias, pessoas com deficiência e neurodivergentes, abrangendo diversas dimensões geográficas e culturais.
A reunião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante a cerimônia de posse de Tarciana Medeiros como presidente do Banco do Brasil.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!