Irã busca criar linha marítima permanente com a América Latina. O presidente do Irã visitou recentemente Venezuela, Nicarágua e Cuba com o objetivo de fortalecer os laços econômicos.
Ebrahim Raisi, presidente do Irã, viajou para a América Latina, onde manteve um encontro com seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.
Em relação à Venezuela, Ebrahim explicou que o Irã tem uma “cooperação muito boa” no setor de energia, que consiste em eletricidade, petróleo, gás, refinarias de gás e estações de bombeamento de gás, no entanto, Teerã visa a consolidação de mercados abertos e seu desenvolvimento, disse ele .
A prioridade foi dada às questões econômicas, como exportação, importação, transferência de tecnologia e empresas baseadas no conhecimento.
O desenvolvimento de uma linha de navegação na região é considerado o principal desafio para o negócio e atividade comercial. Além disso, o Irã busca expandir sua cooperação energética com a Venezuela e explorar oportunidades de mercado em outros países da América Latina.
A utilização da moeda nacional nas transações também está sendo considerada.
Fonte: hispantv.com
Dudu
08/07/2023 - 16h58
Cada dia que passa mais Latrina…o resto são palhaçadas para noveleiros.