O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) entregou à Polícia Civil do estado 500 novos fuzis nesta sexta-feira (7). Ao todo, mais de R$ 3 milhões foram destinados para a aquisição das armas, informa O Globo.
O político ainda agradeceu o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por destinar os recursos da emenda parlamentar criada por ele. Flávio solicitou ao governador que parte do armamento seja destinado às Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams).
Em “tom figurativo”, segundo Flávio, cada mulher ameaçada deveria “ganhar a posse de uma pistolinha”, disse, enquanto entregava um dos fuzis a Castro.
“Eu espero que isso aqui ajude a, pelo menos, equiparar o poder bélico, já que, graças a Deus, ainda temos um treinamento superior”, afirmou.
“Essa é a grande prova que essa parceria dá certo. A gente tem que agradecer por você estar fazendo seu papel de senador do Rio de Janeiro, trazendo recursos para cá, ajudando a melhorar a segurança pública. Tem muito tempo que a gente não faz um evento de uma grande entrega advinda de emenda direta” respondeu o governador do RJ em discurso direcionado a Flávio.
A previsão indicada pelos políticos é que sejam liberados ainda mais recursos neste ano para a compra de “fuzis de precisão” para as equipes de policiais civis do estado. No total, as compras de armas de fogo devem chegar a R$ 5,5 milhões para o reaparelhamento da corporação e “garantir mais segurança aos agentes”.
“Ninguém aqui tem medo de armar a polícia, que tem que estar armada, treinada e pronta para agir quando precisar”, declarou Castro.
O governador destacou que “política não pode atrapalhar a gestão”, em meio a uma citação em referência ao trabalho dos ex-secretários de Polícia Civil, Marcos Vinicius Braga e Allan Turnowski, preso no ano passado por suposto envolvimento com organização criminosa e jogo do bicho. O ex-secretário foi solto em setembro de 2022 e chegou a concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!