Nesta quarta-feira, 5, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a aprovação da reforma tributária do governo Lula.
No Twitter, Lira lembrou que sem a reforma “o país não avança”. Ainda na postagem, o presidente da Câmara afirmou que vai trabalhar para não transformar a votação num palanque político e considerou que a reforma é de interesse nacional. Além da reforma tributária, são também prioridade a votação da PL do Carf e o novo marco fiscal, segundo Lira.
Ele também informou que a votação deve ocorrer até sexta-feira, 7. “O Brasil precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança. O momento é de diálogo e de acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade. Não vamos transformar a reforma tributária numa batalha política-partidária e nem aproveitá-la para ganhar uma notoriedade momentânea”.
“O Brasil é maior do que todos nós! Hoje vou continuar trabalhando para a Câmara dos Deputados aprovar o PL do Carf, o do arcabouço fiscal e a PEC da reforma tributária até sexta-feira. Como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votados à medida que obtivermos consenso para termos maioria para aprovarmos os textos”, completou.
Vale lembrar que o texto da reforma tributária foi apresentado pelo relator, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Porém, o texto vem sofrendo resistência de governadores e prefeitos de grandes cidades, que temem perder arrecadação. A expectativa é que essas dificuldades sejam destravadas nas próximas horas.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!