O Secretário Nacional de Relações Institucionais do PL, general Walter Braga Netto, estuda a possibilidade de se candidatar em Minas Gerais nas eleições de 2026. O que os aliados indicam é que o Senado é o principal alvo, conforme indica o portal O Tempo.
O militar desmentiu especulações sobre sua volta à prefeitura do Rio de Janeiro nos últimos dias e, nos bastidores, afirmou que está focado em um “projeto maior”.
O bolsonarista e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa visitou a capital mineira em maio deste ano, quando se reuniu com lideranças políticas na Assembleia Legislativa. Braga Netto foi recebido pelo presidente da Casa e encontrou a bancada do PL e aliados.
O militar está em uma expedição pelo país para conhecer a estrutura estadual do Partido Liberal e ajudar a traçar estratégias da sigla para as eleições municipais de 2024.
Em junho, ele se encontrou com o deputado federal Domingos Sávio, futuro líder do PL em Minas Gerais. Braga Netto também se reuniu com Bruno Engler, o deputado mais votado da história do estado e principal nome do partido para a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte.
No começo deste mês, a Folha de S. Paulo indicou uma possível escolha de Jair Bolsonaro (PL) para nomear Braga Netto candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro de 2024. O militar, que também foi vice do ex-presidente na campanha eleitoral do ano passado, tem se aproximado cada vez mais de deputados bolsonaristas.
A movimentação se intensificou também após Bolsonaro vetar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A decisão, no entanto, será tomada apenas em 2024, a partir das vontades do ex-presidente.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!