Menu

Gigante chinesa assume fábrica da Ford

De acordo com o governo do estado, a fabricante chinesa BYD irá se responsabilizar pela ocupação da antiga planta da Ford localizada em Camaçari (BA). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a vice-presidente global da empresa, Stella Li, irão revelar os detalhes da transação durante um evento no Farol da Barra, em Salvador. Conforme divulgado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o governo do estado, a fabricante chinesa BYD irá se responsabilizar pela ocupação da antiga planta da Ford localizada em Camaçari (BA).

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a vice-presidente global da empresa, Stella Li, irão revelar os detalhes da transação durante um evento no Farol da Barra, em Salvador.

Conforme divulgado pela assessoria do governo baiano, espera-se que o complexo industrial da BYD inicie a fabricação de veículos durante o segundo semestre de 2024.

Além do comunicado, também serão apresentados os investimentos do grupo chinês no estado, assim como os detalhes sobre a implementação das três unidades fabris responsáveis pela produção de chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos elétricos e híbridos de passeio, bem como o processamento de lítio e ferro fosfato.

As conversações para a aquisição da antiga fábrica da Ford pela montadora chinesa foram iniciadas no ano de 2022, em um empreendimento estimado em R$ 3 bilhões, de acordo com a BYD.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes