O ator de Hollywood, Leonardo DiCaprio, publicou nas redes sociais dados referentes à preservação da Floresta Amazônica e elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (3), em postagens no Instagram do artista.
Di Caprio compartilhou um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que indica uma queda de 67,9% nos alertas de desmatamento nas florestas. A comparação evidencia uma maior destruição da Amazônia durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na legenda, o ator diz que “muitos estão creditando Lula por restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas”. Além disso, tece críticas contra Bolsonaro, alegando que o ex-presidente “enfraqueceu” as políticas ambientais.
Nos comentários, muitos brasileiros, assim como DiCaprio, elogiam as medidas de preservação florestal e segurança dos indígenas criadas por Lula. Por outro lado, é possível encontrar comentários o chamando de “ditador”.
O artista tem um histórico de envolvimento político-ambiental com o Brasil. Não é a primeira vez que ele apoia o atual governo e se posiciona frente às situações do país. Em maio deste ano, DiCaprio parabenizou a gestão do petista por demarcar seis terras indígenas.”Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas. Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país”, escreveu o ator.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!