(Xinhua) – A China continuará fornecendo apoio inclusivo de empréstimos para pequenas e microempresas e empréstimos para garantir a entrega de casas pré-vendidas, informou o Banco Popular da China, o banco central do país.
O apoio será reforçado para áreas-chave e elos fracos, como finança inclusiva, desenvolvimento verde, inovação científica e construção de infraestruturas, segundo a reunião regular do segundo trimestre do banco central.
A reunião observou que as operações econômicas domésticas vêm se recuperando, mas ainda carecem de força motriz interna e demanda.
O banco central prometeu esforços para implementar de forma precisa e eficaz uma política monetária prudente, enquanto reforça o ajuste anticíclico para apoiar a economia real, disse.
O mecanismo de transmissão da política monetária será melhor suavizado para manter um crescimento razoável e estável do crédito, conforme a reunião, pedindo esforços para dar pleno papel aos instrumentos e fundos financeiros baseados em políticas e de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que fortalece a orientação do investimento do governo e os incentivos políticos para estimular efetivamente o investimento privado.
Os esforços para aprofundar as reformas cambiais baseadas no mercado vão continuar, a fim de manter a taxa de câmbio do renminbi geralmente estável a um nível adequado e equilibrado.
A reunião também pediu trabalho sólido para garantir a entrega de casas pré-vendidas, a subsistência das pessoas e a estabilidade, bem como promover o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!