O presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, tiveram um encontro com o santíssimo Papa Francisco, nesta quarta-feira (21), no Vaticano. Lula está cumprindo agenda na Europa e aproveitou para realizar uma reunião com o pontífice, marcada por trocas de presentes entre eles.
Janja presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, como forma de homenagear a região. Por sua vez, o presidente brasileiro deu a Francisco uma gravura da Sagrada Família, uma obra do artista pernambucano J. Borges.
O Papa optou em dar ao casal uma obra em bronze, produzida no próprio Vaticano, que traz a mensagem “A paz é uma flor frágil”. De acordo com o Palácio do Planalto, o pontífice afirmou a Lula que “estamos em tempos de guerra, e a paz é muito frágil”. Confira:
Conforme divulgado pela presidência, durante o encontro, o petista convidou o santíssimo para uma visita ao Brasil em outubro, para presenciar o Círio de Nazaré, em Belém. Ao entregar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Papa, Janja expressou seu desejo de que ele tivesse a oportunidade de conhecer o Círio de Nazaré.
O Papa Francisco veio ao Brasil há 10 anos, participando da Jornada Mundial da Juventude, sediada no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!