A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realiza nesta quarta-feira (21) a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A sabatina de Cristiano Zanin está programada para iniciar às 10h. Durante o evento, ele irá responder às perguntas dos senadores que compõem a comissão. Após a sabatina, haverá uma votação da indicação no colegiado, que é formado por 27 senadores.
Independentemente do resultado na CCJ, uma nova votação deve ocorrer no plenário ainda hoje, quarta-feira. No plenário, é necessário que Cristiano Zanin obtenha o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores. Vale ressaltar que em ambas as votações, tanto na CCJ quanto no plenário, o processo de votação é realizado de forma secreta.
Nas últimas semanas, Cristiano Zanin realizou várias reuniões e encontros com aproximadamente 70 senadores. De acordo com uma pesquisa feita pelo jornal O Globo, o advogado já possui votos suficientes para ser aprovado pelo plenário do Senado. A expectativa dos aliados é que sua aprovação seja confortável, com uma margem de mais de 50 votos.
Cristiano Zanin, de 47 anos, é um especialista em direito criminal, com atuação também nas áreas de direito econômico, empresarial e societário. Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Zanin e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins, têm atuado na defesa do presidente Lula desde 2013, representando-o em todos os processos criminais movidos contra ele.
Alexandre Neres
22/06/2023 - 15h43
serjumorto disseminou fake news com relação a Zanin. Além de tudo de ruim que já era, inda aprendeu com salnorabo.
Nos estertores, inda tem gente que defende os ladrões da República de Curitiba. Tantã Dinheirol já fugiu e não prestou contas do bilhão, além de condenado pelo STJ na farra milionária das passagens e das diárias. serjumorto estava com uma inveja de dar dó na sabatina de Zanin. O marreco está caminhando para o seu ocaso.
Pelo menos ainda tem o seu fiel escudeiro, falso moralista, que até hoje não aprendeu que não cabe a um juiz combater o que quer que seja. Poderia ter aprendido ontem com o Ministro Zanin.
Pobre Homer Simpson! Não tem a mínima ideia do que venha a ser o estado democrático de direito ou o devido processo legal.
EdsonLuíz.
21/06/2023 - 11h28
■Lula vai indicar seu amigo-advogado de porta de cadeia para o STF.
▪Antes, Lula e Bolsonaro já indicaram outros assim para o judiciário, só não tão descaradamente para defender suas delinquências como no caso da indicação do advogado de porta de cadeia Cristiano Zanin por Lula.
■A forma de indicação de membros do judiciário tem que mudar!
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
CONTO UM CASO.
(É do mês de abril/2023).
●André do Rap
●Lula
●Fernandinho Beira Mar
●Bolsonaro
●Advogados-amigos
■Em 2019 André do Rap foi preso envolvido com tráfico internacional. =>Toneladas de drogas!
▪Os policiais tinham ordem de prisão de André do Rap e por isso o prenderam.
▪Mas os policiais aproveitaram a viagem e, como já estavam dentro da casa de André do Rap, fizeram uma busca e arrecadaram várias provas de crimes.
■O judiciário acaba de cancelar as provas contra o traficante André do Rap!
▪Mesmo com um processo entupido de provas, nada mais vai servir porque os policiais tinham ordem só para prender André do Rap, mas não tinham ordem para fazer as buscas.
=>Não adianta reclamar do advogado de Porta de Cadeia de André do Rap::
▪O advogado de porta de cadeia de André do Rap apenas é competente, pelo menos para advogar em porta de cadeia, como o amigo-advogado de Lula, o Cristiano Zanin.
▪O advogado de porta de cadeia de André do Rap apenas usou a nossa péssima legislação para anular as provas contra aeu cliente-bandido:: Nossa legislação protege o crime, e não o Brasil e o brasileiro, quando o criminoso é forte, como André do Rap, Lula ou Flávio Bolsonaro.
■Se você quer reclamar, reclame da péssima qualidade das nossas leis!
▪E para de eleger bandidos como Lula e Bolsonaro para presidente da república. Daqui a pouco você vai acabar elegendo André do Rap…ou até mesmo Fernandinho Beira-Mar.
Agora, os apoiadores de André do Rap vão ficar repetindo que não tem provas contra o traficante, a mesma coisa que o gado apoiador de Lula e Bolsonaro fazem.
=>E nenhum apoiador de André do Rap vai reclamar e romper com ele se ele indicar seu advogado de porta de cadeia para o STF quando for presidente.