O Podemos optou por não manifestar apoio ao senador Marcos do Val, alvo de investigação da Polícia Federal na última quinta-feira (15). A operação visa apurar possíveis tentativas do senador de obstruir investigações relacionadas aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
Como forma de evitar qualquer desgaste, o partido tem adotado uma postura de silêncio em relação ao caso. A orientação dada aos membros do Podemos, de acordo com o Metrópoles, é de que apenas o senador pode ser responsabilizado por suas ações, e que o partido não teve envolvimento nessas questões. Não será emitido nenhum comunicado ou realizado evento público para defender o parlamentar.
Até o momento, Marcos do Val não enfrentou qualquer processo disciplinar no conselho de ética partidário. A expectativa dentro da legenda é que esse processo seja instaurado em breve, proporcionando ao senador a oportunidade de apresentar explicações aos seus colegas.
carlos
18/06/2023 - 14h43
O senhor Marcos do Val, pra mim continua sendo aquele menino,que não sabe dá um recado, que na época de David, ele mandava pelo seu mensageiro, se ele não soubesse dá o recado foi assim que david, fez qdo abriu a janela viu aquela mulher bonita tomando, banho no rio e ele mandou recado pelo mensageiro, quem era ela , ela falou que era beta será, esposa de Urias que estava,na guerra, aí ele mandou que ela viesse, ter com ele no Palácio lá ela dormiu com Rei e saiu grávida, e Urias que na guerra, veio ter com o Rei e ele falou a urias, que estaria dispensado para dormir com sua esposa, que já grávida e ele conversando com o mensageiro de david soube que ela havia dormido com o Rei, não foi disse ao Rei que retornariam para guerra aí o Rei david mandou um recado para joabe que colocasse urias na linha de frente da guerra uma hora ele alvejado e morto assim aconteceu, assim aconteceu com o do Val, ele quis fazer um giro, fez um jirau, não soube dá o recado e ainda praticou um crime que é o de obstruir a justiça e ainda levou seu amigo bolsonaro no ombro pra cometerem o mesmo crime combinado com outros artigos.