Menu

Paulo Guedes e a previsão de centavos

Em março de 2022, ainda embalado na crença da reeleição de Jair Bolsonaro, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou sua arrogância falar mais alto. Na entrevista ao canal do Primo Rico, o então ministro adotou a estratégia manjada da extrema-direita e declarou que o Brasil poderia se tornar uma Venezuela em um ano […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em março de 2022, ainda embalado na crença da reeleição de Jair Bolsonaro, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou sua arrogância falar mais alto.

Na entrevista ao canal do Primo Rico, o então ministro adotou a estratégia manjada da extrema-direita e declarou que o Brasil poderia se tornar uma Venezuela em um ano e seis meses caso a esquerda voltasse ao poder.

Pois bem, se passou um ano e três meses e o país, sobre os primeiros seis meses do Governo Lula, já começa a dar sinais de recuperação após os quatro anos de destruição patrocinado pelo próprio Guedes e o seu chefe, Bolsonaro, prestes a se tornar INELEGÍVEL pelo TSE.

Assista a análise completa!

Siga o Tiktok do Cafezinho clicando aqui

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Azzisem

18/06/2023 - 09h43

Mas 4 anos dessa dupla o Brasil viraria um Nigéria.

Paulo

17/06/2023 - 21h35

Porco Guedes é o mais repulsivo ministro de Estado que já ocupou esse cargo no Brasil, de que eu me lembre. Nada pode ser mais abjeto. Nem a ditadura militar e os ladrões sucessivos que se seguiram (inclusive nos governos petistas) conseguiram produzir tamanha “proeza”…Ainda bem que gravaram algumas reuniões desses seres abomináveis, até hoje eu me enojo de ouvir Porco Guedes…

Ugo

17/06/2023 - 17h19

A inflação não estourou porquê não depende do governo mas do Banco Central.

O atual governo não fez absolutamente nada a não ser aumentar o indevidamento dos brasileiros por tanto é óbvio que não mudou nada nesse ano e meio. Nenhuma medida economica foi tomada e isso é ótimo….menos é mais.

A conta dos que chamam “investimentos”
e se tornam como sempre dívidas astronomicas virà como sempre foi em alguns anos.

Sempre foi assim e continuará sendo um buraco negro que engole tudo.

Galinze

17/06/2023 - 13h40

Todos os números da economia do governo anterior eram positivos mesmo com 3 anos de pandemia.

A desonestidade intelectual do esquerdoide médio é notoria por tanto não tem nada de novo mas babaquices deste texto que por conveniência não cita números.

Que o governo atual gozaria por um ano de números normais já foi dito o ano passado logo depois das eleições.

Fanta

17/06/2023 - 13h35

E qual é a diferença entre Brasil e Venezuela ou Argentina ?

Alexandre Neres

17/06/2023 - 10h54

Octavio Guedes, o comentarista político da GloboNews que se tornou o queridão por tratar o bolsonarismo como deve ser tratado, viralizou mais uma vez, após um comentário feito nesta quarta-feira (14), durante o programa GloboNews Mais, ao lado de Julia Dauilibi e Ana Flor.

O carinhosamente apelidado “Guedinho” falou sobre uma previsão do ex-ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, que retratava um cenário totalmente caótico para o Brasil a partir de setembro deste ano. Com o deboche e o jeitão carioca habitual, o jornalista ironizou a “premonição” do antigo “Posto Ipiranga” do governo de extrema direita.

“Eu queria lembrar, o Paulo Guedes, em março de 2021, disse que em um ano e meio o Brasil corria o risco de virar a Venezuela… Um ano e meio, eu tava fazendo as contas, é agora em setembro… Então, em setembro, o Paulo Guedes tava falando que o Brasil ia virar a Venezuela, então eu não sei como ele tá acompanhando esse noticiário… Dólar caindo, aumentando a Standard & Poor’s, aumentando a rating do Brasil, PIB crescendo mais, teto fiscal virou um arcabouço que desagradou esquerda, desagradou os liberais, ou seja, tá no centro, vai ser aprovado… Então, realmente, dias difíceis para Paulo Guedes”, disse rindo “Guedinho”.


Leia mais

Recentes

Recentes