Menu

PIB: “Vamos crescer entre 2% e 2,5% e possivelmente até mais”, afirma Lula

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (15) que é provável que o crescimento do PIB no Brasil supere “até mais” do que 2,5% este ano. “Nós vamos crescer acima do 0,9% (como diz o FMI). Vamos crescer entre 2% e 2,5% e possivelmente até mais. Vou mostrar que o PIB cresceu, a economia vai estar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (15) que é provável que o crescimento do PIB no Brasil supere “até mais” do que 2,5% este ano.

“Nós vamos crescer acima do 0,9% (como diz o FMI). Vamos crescer entre 2% e 2,5% e possivelmente até mais. Vou mostrar que o PIB cresceu, a economia vai estar estável” afirmou Lula em entrevista a rádio de Goiás.

O presidente expressou o desejo de construir um país de classe média e renovou suas críticas ao nível atual da taxa básica de juros, a Selic. Lula reiterou sua argumentação de que o Brasil não enfrenta uma inflação causada por excesso de demanda.

“Quero um país de maioria de classe média. Ninguém gosta de ficar vivendo de Bolsa Família. As pessoas querem sustentar suas famílias com o suor do seu trabalho. Não tem explicação nesse país uma taxa de 13,75% com uma inflação de 4,5%”, disse a rádio.

A próxima sessão do Copom, que é responsável pela determinação da taxa Selic, será realizada na próxima quarta-feira (21), pelo Banco Central.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes