Segundo o Metrópoles, Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), informou ao ministro Alexandre de Moraes que pretende realizar uma viagem à Porto Seguro (BA), onde ficará hospedado em um resort.
Essa comunicação foi feita para cumprir uma ordem estabelecida pelo STF após a concessão de sua liberdade provisória. Vale ressaltar que Fábio havia sido detido anteriormente durante uma investigação relacionada aos atos antidemocráticos.
No dia 10 de janeiro, o ex-comandante da PMDF foi detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, sob suspeita de ter sido omisso ou conivente nos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro. No entanto, em 3 de fevereiro, ele foi concedido o benefício da liberdade provisória.
Durante esse período, o ministro do STF mencionou que o relatório preparado pelo interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, apontava que Fábio “não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos”.
Com base no relatório, o ministro Moraes concedeu a liberdade provisória ao militar, porém estabeleceu a condição de que ele não poderia deixar o Distrito Federal sem comunicar previamente ao STF. Fábio informou que planeja ir a um resort na Bahia no início de julho e, posteriormente, comunicou sua intenção de fazer outra viagem para Ribeirão Preto (SP) no final do mês.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!