Menu

Os votos pró-Zanin na bancada do PP no Senado

Já não é segredo pra ninguém que o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal, deve ser aprovado tanto na CCJ quanto no Plenário da Casa Alta. Mas apesar disso, o próprio Zanin não se convenceu e nos últimos dias tem ido pessoalmente nos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Já não é segredo pra ninguém que o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal, deve ser aprovado tanto na CCJ quanto no Plenário da Casa Alta.

Mas apesar disso, o próprio Zanin não se convenceu e nos últimos dias tem ido pessoalmente nos gabinetes dos congressistas para garantir apoio. O gesto é visto também como um prestígio do advogado a todos os senadores e senadoras.

Tanto é que sua articulação tem gerado frutos e apoio até mesmo entre bancadas de oposição, como é o caso do PP. Ao todo, o partido tem seis senadores e, segundo uma das lideranças pepistas na Casa, pelo menos quatro devem votar favoráveis a Zanin.

Vale lembrar que Zanin será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça no próximo dia 21 de junho. A informação é do próprio presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes