Já que a Globo se tornou tão zelosa acerca dos possíveis empregadores de Dirceu, enviando inclusive um batalhão ao Panamá para investigar um dos sócios de um hotel em que o ex-ministro ainda iria trabalhar, acredito que deveria se interessar também pelo cidadão Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da Confederação do Elo Social Brasil, que protocolou junto ao STF uma oferta de emprego para os réus petistas. Os jornalões e os coxinhas psicóticos foram ao delírio com a notícia, porque Teixeira ofereceu trabalhos degradantes a Dirceu, Delúbio e Genoíno, como encher bolas e quebrar concreto, com salário inferior a um salário mínimo. Agora vamos ver com quem a mídia e os coxinhas se aliaram…
Não foi difícil descobrir a ficha do sujeito. Vai aqui mais uma estrepolia dele:
*
Advogado é preso por vender apostilas de curso da OAB
Sábado, 16 de Agosto de 2003, 22:26 | Estadão
O advogado Jomateleno dos Santos Teixeira, conhecido como dr. Leno, foi preso neste sábado por propaganda enganosa, crime pelo qual respondia desde o ano 2000. Ele vendia apostilas de um curso preparatório para os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que não existia.
Ele foi levado para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde, e vai cumprir seis meses e seis dias de prisão, segundo o delegado Cláudio Salles Jr., do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em fevereiro, Teixeira foi preso em flagrante por manter uma falsa Delegacia do Cidadão, na qual se registrava boletins de ocorrência, instaurava inquéritos, intimava acusados e até negociava, em troca de dinheiro, o arquivamento de denúncias.
*
Pesquisando no site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), descobri ainda que o tal Jomateleno é um autêntico rábula de tribunal. Ele interpela e processa tudo quanto é ministro, pelas razões mais fúteis. E agora, para chamar a atenção, fez uma jogada de marketing que agradou a mídia.
Entretanto, a intenção de Jomateleno foi antiética. Ele notoriamente quis escarnecer dos réus. Com isso, mostrou que a sua instituição não é séria. Espero que a energia que a imprensa usou para descobrir uma mutretinha banal e dentro da lei feita pelos administradores do hotel também seja usada para investigar a Elo Social Brasil.
Vale lembrar que é um tanto curioso que o mesmo cidadão panamenho mostrado com tanto sensacionalismo pelo Jornal Nacional como presidente da Truston Inc seja o mesmo que abriu as firmas da família de Eduardo Paes. O que isso mostra? Que se trata de um procedimento corriqueiro de um paraíso fiscal. A própria Globo andou abrindo firma no Panamá. E o presidente do STF, Joaquim Barbosa, não fez também uma mutretinha em Miami para comprar um apartamento pagando menos impostos? Não montou uma Corporation, Assas JB Corp?
Tem uma diferença importante aí: culpar Dirceu pelo que fazem os proprietários ou administradores do hotel, é como culpar a Fernanda Montenegro pela sonegação da Globo. A família Paes, a Globo e Joaquim Barbosa meteram a mão na massa para pagar menos impostos: são negócios deles, não de seus “empregadores”.
Joaozé
09/12/2013 - 13h28
Os militontos criam fantasias…..Ora, o cara ofereceu emprego ao zé disseu, poque ele é bandido, é presidiário também, e a associação ou ong dele cuida dos presos tbém….onde tá o erro do bandido oferecer emprego ao bandido? E o pig paga a conta? e o blog e o site esquerdopata passa na CEF e pega o cheque……
Ricardo
07/12/2013 - 18h28
O PIG mente, manipula, distorce, amplia, omite, sonega… e alicia.
Jadir Baphtista Baphtista
07/12/2013 - 17h55
facista tanto como a globo
Pedro Viscardi
07/12/2013 - 13h35
Dimitri Cardoso
Filipe Albuquerque
07/12/2013 - 11h00
Sem palavras, essa imprensa é uma verdadeira MATRIX.
Marthinha Queiroz
07/12/2013 - 10h20
normal, só poderia ser da mesma laia!!!
Thiago Vila Nova
07/12/2013 - 00h30
?????
Kelvo Santos
07/12/2013 - 00h26
Há duas coisas nessa vida que são onipresentes e oniscientes: Deus e os “blogs sujos”. Ninguém escapa, tudo se descobre!!
Marta Carbone Costa
07/12/2013 - 00h14
A lista de processos q ele moveu é bastante grande (7 páginas) desde 1999. Para quem estiver interessado, basta fazer a consulta processual no site do STJ, colocando o nº da OAB que é: SP54.685.
Ermindo Castro
07/12/2013 - 00h09
alguem não mandou ele fazer isso??? oferecer o emprego??? não digo quem foi!!!!
Francisco Carlos
07/12/2013 - 00h08
Pesquisando no site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), descobri ainda que o tal Jomateleno é um autêntico rábula de tribunal. Ele interpela e processa tudo quanto é ministro, pelas razões mais fúteis. E agora, para chamar a atenção, fez uma jogada de marketing que agradou a mídia. – See more at: https://www.ocafezinho.com/2013/12/06/picareta-que-quis-dar-emprego-a-dirceu-vendeu-apostila-falsa-da-oab/#sthash.Q6N0k1q2.dpuf
Marta Carbone Costa
07/12/2013 - 00h05
Pelo visto, minhas informações e dicas foram aproveitadas. Agradeço o privilégio. Vou continuar fazendo a minha parte buscando novas informações e, dessa forma, cooperar com o seu trabalho e também com o trabalho de todos aqueles que se interessam em esclarecer sobre qualquer tipo de corrupção de políticos, não importando de qual partido seja.
Paulo Souza
06/12/2013 - 23h55
e tome picareta, hein?…