Menu

Moraes manda PF investigar autor da CPI do MST

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (17) que a Polícia Federal investigasse o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), por suspeita de incentivo a atos antidemocráticos. Zucco foi autor do requerimento que criou a CPI do MST, para criminalizar as invasões de terra promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/STF

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (17) que a Polícia Federal investigasse o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), por suspeita de incentivo a atos antidemocráticos.

Zucco foi autor do requerimento que criou a CPI do MST, para criminalizar as invasões de terra promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O deputado foi eleito presidente da comissão.

O tenente-coronel foi alvo de uma demanda levada ao Ministério Público Federal acerca de supostos “patrocínio e incentivo” a atos antidemocráticos, como o bloqueio de estradas após a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro.

As acusações incluem publicações feitas por Zucco nas redes sociais por meio de outubro de novembro de 2022, antes da posse na Câmara, foi remetido ao STF pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a pedido do MPF, diante do foro privilegiado de Zucco na Corte.

A Procuradoria Regional da República da 4ª Região defendeu também que a investigação fosse para o STF porque “tramitam de modo concentrado na Suprema Corte diversos inquéritos correlatos, inclusive envolvendo pessoas não detentoras de prerrogativa de foro, mas lá investigadas por força de eventual conexão”.

Na quarta-feira (17), Moraes mandou a PF seguir com a apuração.

A documentação foi disponibilizada à PF nesta sexta-feira, 19.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anita Maribondo

22/05/2023 - 07h00

Que prossiga com seriedade e ainda amplie.

Edvaldo Rodrigues dos Santos

21/05/2023 - 16h21

Ele não quer investigar o MST que ele também seja investigado como a maioria dos milicos tem idéias e práticas autoritárias.

José Ribamar Ribeiro de Sousa

20/05/2023 - 15h37

Eu acho e bom e pouco


Leia mais

Recentes

Recentes