Nos últimos dias a Casa Civil esteve no centro das críticas de parlamentares pela demora da nomeação das indicações para cargos de segundo escalão na administração federal, porém, nos últimos dias parece que sobrou até mesmo para o Secretário de Administração da pasta, Antônio Fúcio de Mendonça Neto.
A posição entre umas das atribuições estão contratos e pessoal ligado à de limpeza e manutenção do edifício e dos recursos do Palácio do Planalto.
Segundo fontes palacianas, o Antônio recebeu uma orientação de mandar embora os nomeados pelo governo anterior, orientação que até o momento, não teria sido completamente atendida. Principalmente em áreas consideradas estratégicas como recursos humanos, gestão de contratos e tecnologia da informação.
Os boatos seriam de que Antônio estaria acobertando servidores que tinham “posições relevantes” na administração anterior. E por conta disso, seus dias na função estariam contados.
Além disso, servidores do Palácio também se queixam da demora nas nomeações no Planalto, não faltam história de servidores que foram nomeados oficialmente apenas um mês ou mais após já terem iniciado os seus trabalhos.
Circula pelo Planalto que a exoneração do secretário pode ocorrer nas próximas semanas.
Paulo
19/05/2023 - 21h48
Há muito mais problemas nas Seções de RH do Governo Federal do que sonha a nossa vã filosofia…Bolsonaro esmerdiou todo o arcabouço constitucional que assegurava o cumprimento dos princípios mais elementares do Direito Administrativo, tanto em relação aos direitos dos servidores, como no que diz respeito às prerrogativas dos administrados…O que surpreende é a inação do Governo Lula, até aqui…