O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou a posição estratégica do Brasil em relação a busca pela paz na Ucrânia. Vieira também deixou claro o posicionamento do país em relação ao conflito.
“Nós condenamos a invasão e a agressão territorial à Ucrânia. Isso está em todos os nossos votos”, disse o chanceler em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, no Brasil 247.
Vieira também lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já condenou, por diversas vezes, a agressão territorial, mas que é contrário a continuidade da guerra.
Na avaliação do ministro, “o conflito não será solucionado sem a participação de outros países. O Brasil pode ajudar porque tem diálogo com todos os países e blocos.” Vieira fez coro a Lula e disse que o caminho para a paz é o entendimento mútuo entre as partes envolvidas.
Por fim, o chanceler falou sobre as movimentações de Lula no cenário internacional, durante os primeiros quatro meses de governo. “Havia uma grande ansiedade no mundo para que o Brasil voltasse à cena internacional”, destacou o ministro.
Sá Pinho
13/05/2023 - 15h30
Cada dia mais repetidamente divertido apreciar a desinformação e a ignorância cada vez mais galopantes, escancarada por devotos dessa ‘ilibada’ famílicia da Rachadinha, Dinheiro Vivo, Fakenews & Joias Certificadas da Arábia.
Sobretudo quando o ignorante atesta no Cafezinho que, “o Brasil ou ninguém é a mesma coisa”, revelando não ter ainda, sequer percebido o término do desgoverno do Mandrião a quem devota estimação e inicio do novo governo democraticamente eleito.
Governo em terceiro mandato do presidente Lula, que derrotou a tentativa de reeleição do ‘Mandrião’ sem GPS (Sistema de Posicionamento Global) e prontamente retomou as ações necessárias ao devido Posicionamento Global do Brasil, confirmado agora quando novamente convidado a participar do 48ª cúpula do G7, em 20 e 21 de maio, em Hiroshima, Japão, o que não ocorria desde 2009.
Por ‘coincidência’ no segundo mandato do presidente Lula, demonstrando de fato e direito, que o Brasil passa a ser alguém e considerado outra coisa, que não a mesma coisa que os desgovernantes da tal ‘Ponte para o Passado’, Vampirão e Madrião, encarnam e representam, quando Lula governa e ponto final.
Dudu
13/05/2023 - 11h08
Propaganda de quinta categoria para idiotas.
O Brasil ou ninguém é a.mesma coisa.