O presidente Lula irá lançar, nesta sexta-feira(12), um programa que tem o objeto de criar mais de um milhão de vagas em escolas de ensino integral. O lançamento será no Centro de Eventos de Fortaleza, com a participação do presidente da República e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Segundo o Governo Federal, serão repassados 4 bilhões de reais para estados e municípios visando a ampliação das vagas de educação em tempo integral – com jornada de mais de sete horas por dia.
O valor repassado será de acordo com a quantidade de matrículas pactuadas entre o Ministério da Educação e as secretarias municipais e estaduais, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec).
O programa assinado nesta sexta também prevê a formação de educadores, orientadores curriculares, além do incentivo a projetos de inovação e criação de indicadores de avaliação de desempenho.
De acordo com o 4° Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o percentual de matrículas em tempo integral nas escolas públicas caiu de 17,6%, em 2014, para 15,1% em 2021. O plano tem a meta de oferecer educação integral em pelo menos metade dos colégios públicos do país, com atendimento de, no mínimo, 25% dos alunos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!