A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (InCor) na manhã desta quarta-feira (10). A informação foi divulgada em boletim médico publicado pelo hospital.
“O InCor informa que a paciente Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, recebeu alta hospitalar no dia de hoje às 9h30. Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana.”
A ministra foi internada na madrugada do último sábado (6), após receber o diagnóstico de Covi-19. No mesmo dia, Marina foi ao Twitter pedir aos que tiveram contato com ela que realizassem testes, especialmente se apresentassem sintomas.
Em boletim, o InCor afirmou que a ministra teve uma infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral, com quadro estável durante a internação.
Após comunicar que havia testado positivo, Marina foi alvo de diversos comentários da oposição, ironizando e questionando se ela não havia tomado a vacina contra a Covid-19. Em um grupo de bolsonaristas, um médico chegou a dizer que “esperava que os vírus estivessem bem”.
carlos
10/05/2023 - 13h04
Graças a Deus, que Deus restaurou a vida da Marina Silva, que é uma mulher forte não se entrega agora é tocar o serviço.