Aproximação começou em fevereiro
O Ex-Atleta e Senador do Partido Liberal (PL), Partido do Ex- Presidente Bolsonaro, tenta ensaiar uma aproximação ao governo Lula, e bancada aliada ao governo no senado já contam que voto do Ex-Jogador como um a menos na oposição.
Essa aproximação não é de hoje, o Senador já havia dado sinais que não votou em Rogério Marinho, candidato aliado da oposição, a presidente do Senado.
Para entender esse movimento do campeão do mundo é necessário voltar para a eleição de 2022, quando o, na época, presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido que o senador, decidiu declarar voto em Daniel Silveira (PTB), para o senado do Rio de Janeiro.
O ex-jogador, então, disse que não faria campanha à reeleição do mandatário no segundo turno, e ainda ironizou o candidato, “Foi assim durante toda a eleição e continuará assim em respeito à minha índole. Eu tenho palavra”, disse o senador, que até hoje, o ex-jogador está rompido com Bolsonaro.
Recentemente, Romário também deu declaração chamado o companheiro de ataque na copa do mundo de 1994 Bebeto de “Traidor”.
Claudio Freire
10/05/2023 - 08h40
Romário chamou Bebeto de traidor porque este falou bem do governo Lula.
Não sei como vocês concluíram que Romário está se aproximando do governo Lula.
Não está não.
Romário é um ignorante político total. Reacionário ignorante.